O resgate, feito pelos bombeiros de Teresópolis.
Um militar do Exército foi resgatado em uma das trilhas de acesso ao pico Dedo de Deus, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
O sargento de 35 anos fazia um treinamento de montanhismo, junto à equipe de 25 militares do 11° Batalhão de Infantaria de Montanha, quando caiu de um pedra. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível precisar a altura da queda, mas, com o impacto, a vítima acabou fraturando a tíbia da perna direita e foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Um vídeo, divulgado pelo 16º Grupamento de Bombeiros Militar, mostra a dificuldade da ação.

Sete bombeiros do Grupamento Dedo de Deus levaram cerca de 3 horas para chegar ao local. Ao todo foram 6 horas de trabalho de resgate.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Gonçalves, disse que este tipo de salvamento pede muita técnica e condicionamento físico e psicológico dos bombeiros.
“A maioria dos militares é especializada na área de montanhismo, por que é uma situação bem adversa e que exige muito do bombeiro militar”, afirmou Fábio.
Fonte: Portal G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
