Santa Casa do Rio abre vagas para tratar dependência química, alcoólica e outras compulsões

 Setor trata compulsão por álcool, drogas, compras, jogos, tabaco e amor patológico.

A Santa Casa de Misericórdia está abrindo novas vagas para tratamento de transtornos de comportamento, como dependência química, alcoólica e demais compulsões, em sua sede no Centro do Rio.

O Setor de Dependências Químicas e Comportamentais promove o tratamento ambulatorial contra impulsão por álcool, drogas, tabaco, jogo, compras compulsivas e amor patológico.

Os atendimentos são realizados às quartas-feiras por profissionais voluntários, sem fins lucrativos. É pedida apenas uma ajuda de custo – que varia de acordo com a avaliação do paciente feita durante a triagem – para a manutenção do serviço, como ajuda no pagamento da conta de luz e compra de papel higiênico. A iniciativa é executada sem qualquer repasse governamental ou de plano de saúde.

Agendamento pelo telefone

Para participar é preciso passar por uma triagem, que tem de ser agendada pelos telefones (21) 2533-0188 ou 2522-3203, de segunda a sexta, a partir das 14h. Só depois o paciente é encaminhado para o tratamento. Há acompanhamento para grupos familiares também.

Iniciado em 1996 pela psiquiatra Analice Gigliotti e a psicóloga Elizabeth Carneiro, o setor integra o serviço de psiquiatria da Santa Casa e foi implantado inicialmente para tratamento contra o tabagismo, mas acabou se estendendo para outros transtornos comportamentais.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

COI RUMO A BANIMENTO DE ATLETAS TRANS NA CATEGORIA FEMININA

Debate sobre equidade e vantagem competitiva reacende impasse global no esporte olímpico. O Comitê Olímpico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *