Ínicio / Região dos Lagos / Ruas alagadas, interdições e alterações de itinerários de ônibus

Ruas alagadas, interdições e alterações de itinerários de ônibus

Equipes das Prefeituras estão nas ruas fazendo limpeza e orientando o tráfego nas áreas que ainda estão alagadas.

Cidades da Região dos Lagos do Rio ainda enfrentam as consequências das fortes chuvas que atingiram a região na sexta-feira (17) e madrugada deste sábado (18). Equipes das Prefeituras estão nas ruas fazendo limpeza e orientando o tráfego nas áreas que ainda estão alagadas.

Por conta dos alagamentos causados pela chuva, a Salineira, empresa responsável pelo transporte público na região, mudou alguns itinerários dos ônibus na manhã deste sábado. De acordo com a empresa, as linhas voltarão a circular normalmente quando as vias estiverem transitáveis.

A cidade mais afetada pela chuva foi Arraial do Cabo, que decretou calamidade pública, e teve a entrada principal da cidade interditada. O município registrou seis deslizamentos e quatro famílias estão desalojadas. Segundo a Prefeitura, elas foram para a casa de parentes.

Segundo a Defesa Civil de Arraial do Cabo, equipes estão atuando por meio de vistorias na Prainha e no Morro da Cabocla. A estrada principal que dá acesso à entrada da cidade, a RJ-140 na altura da Prainha, continua interditada, e os motoristas precisam pegar um acesso alternativo pela estrada de terra ao lado da antiga empresa Álcalis, no bairro Vila Industrial.

A Prefeitura está disponibilizando dois pontos para acolher os desabrigados: Primeira Igreja Batista e Escola Municipal Adolpho Beranger Jr.

Araruama

Segundo a Defesa Civil de Araruama, nove famílias estão desalojadas no bairro Bananeiras. Elas foram levadas para o Colégio André Gomes. De acordo com o órgão, a chuva parou, mas as ruas do bairro ainda estão alagadas.

São Pedro da Aldeia

O município decretou estágio de emergência. Segundo a Defesa Civil, quatro casas foram interditadas e nove pessoas estão desalojadas.

De acordo com o órgão, 14 bairros do município que estão em situação crítica estão sendo monitorados neste sábado: Porto do Carro, Vinhateiro, Baixo Grande, Colina, Campos Redondo, Balneário, Praia Linda, Alecrim, Rua do Fogo, Flexeira, Camerum, Porto da Aldeia, Poço Fundo e Jardim Primavera.

Na noite desta sexta, os ônibus chegaram a parar de circular na cidade por conta das ruas alagadas.

Segundo a Defesa Civil, choveu 158 milímetros, em 24 horas, o que é considerado inédito para a cidade.

Saquarema

Em Saquarema, moradores tiveram que sair de três prédios no distrito de Bacaxá. Segundo a Defesa Civil, foram evacuados 12 apartamentos devido ao risco de um barranco ceder e atingir os prédios.

Uma equipe da Defesa Civil está monitorando a área e uma lona foi colocada para evitar que o solo fique ainda mais encharcado.

Cabo Frio

Os moradores da Reserva do Peró tiveram que retirar na manhã deste sábado toda a lama e sujeira causadas pela chuva.

Segundo a Prefeitura, no bairro Porto do Carro houve deslizamento de uma encosta e queda de árvore nas praças das Águas e do Senninha. Equipes do órgão trabalham para a retirada de terra e pedras com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão.

Ainda de acordo com o órgão, no Jardim Esperança um valão chegou transbordar e atingiu as localidades do Cajueiro, Manoel Corrêa, Jacaré e no Centro. Os trabalhadores efetuam a desobstrução dos bueiros e das caixas de passagem.

No Jacaré, duas casas foram interditadas. Um morador chegou a usar um caiaque para sair de casa.

No Parque Burle, a água continua retida na manhã deste sábado. No bairro Gamboa, cinco residências foram isoladas e 20 pessoas foram para a casa de parentes devido a um risco de deslizamento no Morro do Telégrafo.

No bairro Vila do Sol e no segundo distrito, equipes também trabalham para realizar o escoamento da água.

No Jardim Caiçara, um carro caiu em um buraco e ficou preso na Rua Marcílio Dias.

Casimiro de Abreu

A Defesa Civil informou que está em estado alerta. Ao todo, choveu 80 mm no município desde às 17h de quinta (16). Até o momento, o órgão registrou três ocorrências, em Barra de São João.

Um poste caiu na rua Almirante Tamandaré, no Centro; uma casa em construção, no bairro Vila Nova, foi isolada; e um cavalo que caiu em uma piscina coberta foi resgatado por equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros da cidade. O animal sofreu escoriações leves.

Macaé

Em Macaé, a Defesa Civil orienta a população a sair de casa apenas se for de extrema necessidade, já que ainda são registrados pontos de alagamentos na cidade.

Segundo boletim enviado pela Prefeitura na manhã deste sábado (18), ainda existem bolsões de água nas ruas Teixeira de Gouveia, Francisco Portela, Alfredo Baker e Papa João XXIII, no Centro.

De acordo com o município, os acessos estão bloqueados nas Avenidas Evaldo Costa (Riviera, Visconde e Sol y Mar) e Carlos Tinoco Garcia (Linha Vermelha), onde uma árvore caiu na manhã deste sábado (18).

Já na Linha Azul e Linha Verde (meia pista), Rua José de Aguiar Franco (Costa do Sol), Avenida Aristeu Ferreira da Silva (Shopping e Cidade Universitária), os acessos foram liberados, segundo a Defesa Civil.

O trânsito apresenta retenções na Vila Badejo, Barreto, Campo D’Oeste e Novo Horizonte.

Rio das Ostras

A Defesa Civil do município informou que 17 pessoas estão desalojadas. Dessas, 12 foram encaminhadas para o Centro Integrado de Convivência, em Nova Esperança. As outras cinco foram para a casa de parentes.

A Rua de Janeiro e a Rua Pará, no bairro Cidade Praiana, continuam alagadas neste sábado (18).

O município informou que está em estado de alerta e que equipes estão nas ruas para atender os chamados da população.

Iguaba Grande

Segundo a Defesa Civil, entre a tarde de ontem (17) e a manhã de hoje (18) choveu 113.2 mm na cidade. Na Avenida Iguabela, esquina com a Rua Pacheco de Melo, um trecho está sendo interditado devido ao desmoronamento de parte da pista.

O município informou que muitas famílias estão desalojadas, mas ainda não disse o número de pessoas.
De acordo com o órgão, elas foram encaminhadas para casa de parentes e amigos.

A Prefeitura disse que todos os rios transbordaram durante a chuva, mas estão abaixando.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

VISITA DA ATRIZ FRANCESA AINDA IMPULSIONA O TURISMO EM BÚZIOS

Existe uma orla em seu nome e um estátua da francesa, que completa 90 anos. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *