Magé registrou mais de 100 mm. Chuva continua no fim de semana. Aviso de ressaca em vigência, até as 22h deste domingo.
A combinação da passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro com as condições de relevo local estimulou a formação de áreas de instabilidade sobre o centro-sul do estado do Rio de Janeiro durante a sexta-feira, 26 de janeiro.
A chuva caiu forte e volumosa em vários locais da capital fluminense e do Grande Rio, na Região Serrana e principalmente na Costa Verde. Na manhã deste sábado (27) ainda chovia forte no Grande Rio.
Em 24 horas (entre 15h de sexta-feira, 26, e 15h deste sábado, 27) o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – registrou mais de 200 mm de chuva em Duque de Caxias e em Itaboraí, cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Outras cidades do Grande Rio, como Magé, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Mangaratiba e Queimados, registraram mais de 100 mm. No litoral sul, Angra dos Reis recebeu 122 mm nesse mesmo período.
Na cidade do Rio de Janeiro, a chuva caiu forte entre sexta e a manhã de sábado. O Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro registrou acumulados acima de 60 mm em áreas como Grajaú, Ilha do Governador, Madureira, Piedade, Jacarepaguá, Grota Funda e São Cristóvão, no período entre 13h30 de sexta-feira (26) e 13h30 deste sábado. Na região da Tijuca/Muda, o acumulado neste período foi de 132 mm.
Magé|Online.com – Utilidade Pública