Pesquisa realizada no fim de agosto aponta o candidato do PPS com 27% das intenções de voto.
Pesquisa com registro no TRE-RJ, de intenção de votos do instituto Consultoria e Pesquisa aponta o candidato à reeleição Rafael Tubarão, líder na corrida majoritária à prefeitura de Magé.
Na pesquisa espontânea, Rafael Tubarão aparece com 27% das intenções de voto. Em seguida, vem o deputado estadual Renato Cozzolino (PR), com 18,9%. A vantagem de Rafael sobre o adversário, ultrapassa oito pontos percentuais e deve aumentar ao longo do processo eleitoral.
Realizado entre 26 e 29 de agosto com 800 pessoas, o levantamento detectou que 36% dos entrevistados não souberam ou não responderam a pesquisa espontânea. Outros 14,4% disseram que votarão nulo, enquanto 2,1% pretendem votar em branco. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.
Pelo levantamento, Cozzolino apresenta o maior índice de rejeição: 20,8%. Já o prefeito é rejeitado por 11,6%. Rafael e Cozzolino aparecem tecnicamente empatados quando são analisados os votos válidos.
No final de maio, a Câmara de Vereadores de Magé elegeu Rafael Tubarão para comandar a cidade, depois da cassação do mandato do então prefeito Nestor Vidal (PMDB), acusado de irregularidades em convênio com a Clínica da Cidade (da qual foi sócio antes de assumir o cargo público) e na folha de pagamento.
Renato Cozzolino é sobrinho da ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino, e filho da ex deputada Jane Cozzolino, apontados pela justiça do Estado do Rio de janeiro, por desvio de verbas durante gestão municipal.