Os PMs são lotados em cinco unidades diferentes.
Quinze policiais militares já são investigados por envolvimento com traficantes do Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Eles foram flagrados em interceptações telefônicas e trocas de mensagens. Os PMs são lotados em cinco unidades diferentes, incluindo o 17°BPM (Ilha do Governador). O envolvimento de policiais civis não está descartado.
Segundo fontes, os militares exploram a venda de gás no bairro. Em contrapartida, pagavam um “pedágio” a Fernandinho Guarabu, morto na última terça-feira, quem autorizou a venda do produto pelos policiais.
Aparente tranquilidade
Neste domingo, o policiamento próximo ao Morro do Dendê ainda é reforçado por homens do Batalhão de Choque. Um veículo blindado segue posicionado na esquina das Estradas do Denê e Tubiacanga.
Poucas viaturas do 17°BPM patrulham o bairro. Neste domingo a reportagem circulou pelas regiões do Dendê, Freguesia, Cocotá, Praia da Bica e Jardim Guanabara e só encontrou duas patrulhas do batalhão da área. Uma delas posicionada no início da Estrada do Dendê e outra circulando pela Praia da Bica.
Outras unidades, porém, complementam o policiamento. Desde sábado, equipes dos batalhões da Tijuca e de Copacabana estão na região. O clima é de aparente tranquilidade no bairro. Comércio e transporte funcionam normalmente.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
