Quer manter a forma? Casar pode ser uma boa ideia

Um novo estudo sugere que solteiros correm duas vezes mais risco de obesidade que os casados.

545

Sabe aquela história de que as pessoas engordam depois do casamento? Pode não ser bem assim. Um estudo apresentado durante o congresso da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes, realizado recentemente em Munique, na Alemanha, mostrou que, na verdade, solteiros correm o dobro de risco de serem obesos quando comparados com pessoas casadas.

No estudo, pesquisadores da Universidade Yokahoma City, no Japão, mediram o peso, a altura, calcularam o índice de massa corporal (IMC) e mediram a quantidade de gordura no corpo de 270 pessoas com diabetes tipo 2. Os voluntários tinham, em média, 65 anos. Do total, 180 eram casados e 90 solteiros.

Os resultados mostraram que, em comparação com os solteiros, os participantes casados corriam um risco 50% menor de estarem com sobrepeso. Em geral, eles também tinham menores níveis de gordura no corpo – 18,9 kg nos casados contra 23,5 kg nos solteiros. Além disso, os homens casados tinham uma probabilidade 58% menor de desenvolver síndrome metabólica – uma combinação de diabetes, hipertensão e obesidade que danifica os vasos sanguíneos -, em comparação com os solteiros. Essa diferença não foi notada nas mulheres.

Uma pesquisa anterior, publicada em junho, mostrou que pessoas casadas também têm maior chance de sobreviver a um infarto: a taxa de sobrevivência delas foi 14% maior.

001Fonte: Veja

Além disso, verifique

MEDICAMENTO QUE PODE RETARDAR O AVANÇO DO ALZHEIMER CHEGA AO BRASIL

Especialista explica sobre novo medicamento, autorizado pela Anvisa, que busca frear o avanço da doença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *