Carga que seria roubada estava em dois carros conduzidos por suspeitos.
Quatro homens foram presos com um grande carregamento de cigarros no Centro do Rio, no início da madrugada desta segunda-feira. A captura dos suspeitos e apreensão da carga foi realizada por agentes da Operação Lapa Presente, na Rua dos Inválidos, próximo à Rua da Relação. De acordo com os agentes, os integrantes do bando estavam em posse de 6.479 maços de cigarros de diversas marcas — o material supostamente roubado está avaliado em cerca de R$ 50 mil reais, segundo informações dos policiais.
Os maços estariam sendo vendidos para o comércio da Lapa. Os suspeitos estavam em dois veículos antes de serem surpreendidos pelos policiais que realizavam o patrulhamento na região. O quarteto, com idades de 50, 52, 49 e 19 anos, não disseram aos agentes a procedência da carga. Eles não resistiram à prisão.
— Uma carga supostamente roubada sendo trazida para a Lapa, um bairro de vocação boêmia e turística para ser vendida no comércio aqui. As investigações posteriores vão apurar: saber quem compra, qual a procedência desse material. Para que a gente possa ter uma real ideia do que realmente está acontecendo — afirmou o major Leonardo Laureano, da Operação Lapa Presente, acrescentando já haviam recebido denúncias desse tipo de prática na região.
Ainda de acordo com Laureano, um dos suspeitos tem passagens pela polícia: ele responde pelos crimes de homicídio e já foi condenado cinco vezes por roubo. Os veículos em que os suspeitos estavam também foram apreendidos pelos policiais. Os capturados e o material apreendido foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado.