Ínicio / Policial / Quadrilha armada bloqueia ruas e explode agência bancária em Botafogo

Quadrilha armada bloqueia ruas e explode agência bancária em Botafogo

Ação ocorreu na Rua da Passagem. Criminosos estavam armados com fuzis.

Um bando fortemente armado detonou explosivos e destruiu uma agência bancária em BotafogoZona Sul do Rio, na madrugada deste sábado. O crime aconteceu pouco antes das 3h, numa unidade do Santander localizada na Rua da Passagem. De acordo com testemunhas, cerca de 20 bandidos distribuídos em cinco automóveis participaram da ação: eles fecharam um trecho da via, renderam pessoas que passavam pelo local, antes de invadirem a agência. Os criminosos conseguiram levar o dinheiro de ao menos um caixa eletrônico, segundo informações recebidas por policiais militares.


Quem vive no bairro conta que ouviu ao menos dois barulhos fortes de explosões. Moradores ficaram bastante assustados. Segundo eles, por volta das 2h50m, os bandidos — equipados com coletes à prova de balas, toucas ninjas, calças camufladas, além de estarem armados com pistolas e fuzis — fecharam o trecho da Rua da Passagem onde fica a agência bancária, posicionando os veículos em dois pontos daquele traçado. Eles, ainda conforme os relatos, espalharam pregos para dificultar a circulação de carros naquele ponto da rua.

Em seguida, pessoas que estavam em automóveis e até em ônibus foram rendidas e obrigadas a se deitarem no chão. Um homem abordado pelo bando contou que os criminosos ainda foram “debochados”. Ele, que pediu para não ser identificado por medo de represálias, relatou que ao ver os veículos atravessados na rua seguiu até o local porque pensou, num primeiro momento, se tratar de um acidente:

Quando cheguei, perguntaram: “Acordou com o barulho? A curiosidade matou o gato, hein!”. Disseram isso naturalmente — contou a testemunha, ainda perplexa, antes de acrescentar. — Depois, mandaram que eu me deitasse no chão. Ordenaram o mesmo para as outras pessoas que estavam ali também, em carros de passeio e ônibus. Era para ficar daquele jeito até que eles terminassem o “trabalho” deles. Mas disseram que não iriam matar ninguém.


Segundo informações recebidas pelos policiais, os bandidos instalaram detonadores em ao menos três caixas eletrônicos. Com a explosão, o bando levou o dinheiro de um dos aparelhos. Antes de escaparem, os criminosos deixaram um cenário de destruição para trás. A explosão foi tão violenta que a porta da agência foi destruída. Parte do imobiliário foi lançado para fora da unidade e até o teto ficou danificado. Além disso, estilhaços de vidro foram espalhados por toda a a calçada.

Uma moradora do bairro estava em uma lanchonete quando ouviu as duas explosões. Sem saber o que tinha ocorrido, ela contou que todos se esconderam nos fundos do estabelecimento comercia.


A Polícia Militar foi acionada para o local. Quando chegaram ao trecho da rua onde aconteceu o crime, porém, os bandidos já tinham fugido. Com a chegada da PM, alguns moradores foram até o local para ver o tamanho do estrago. Os policiais isolaram a área da agência até a chegada dos peritos.

Na sexta-feira, outra agência do Santander foi explodida em Duque de Caxias. Toda a fachada do banco, localizado na Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra, ficou destruída. Os caixas eletrônicos também foram danificados. Não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos.


Fonte: Jornal O Globo 

 

 

 

Além disso, verifique

CRIMINOSOS ROUBAM CAMINHÃO COM CARGA DE MERENDA ESCOLAR EM SÃO GONÇALO

Polícia faz operação e recupera carga na comunidade do Brejal.  Criminosos armados roubaram, na manhã ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *