PT fará denúncia internacional sobre ação contra caravana de Lula

Caravana de ex-presidente é recebida a chicote em Bagé-RS.

Desde o começo da Caravana Lula pelo Brasil – etapa sul – na segunda-feira (19), na cidade gaúcha de Bagé, grupos de extrema-direita têm provocado violência durante a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na sexta-feira, algumas dezenas de pessoas bloquearam a entrada da cidade de Passo Fundo (RS), armadas com paus, pedras e correntes, dispostos a atacar os ônibus da comitiva do ex-presidente.

Ônibus apedrejados na chegada as cidades.

Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff tiveram que mudar a rota e ir direto a São Leopoldo (RS), último destino da caravana no Rio Grande do Sul, depois da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Estado ter afirmado que não poderia garantir a segurança do ex-presidente.

Relatos de pessoas que estiveram na entrada de Passo Fundo, deram conta da postura condescendente da Polícia Militar do Estado em relação às manifestações violentas da direita.

Gleisi diz que PT fará denúncia internacional sobre ação de milícias contra caravana de Lula

Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), lamentou a ausência de autoridade do Estado em relação à segurança dos ex-presidentes e sua comitiva.

Hoffmann afirmou que o PT está investigando quem está por trás das manifestações e anunciou que fará uma denúncia internacional sobre a presença de milícias armadas no sul do Brasil.

Bancada do PT repudia ataques contra caravana de Lula; em Passo Fundo, apedrejaram ônibus.

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados repudia atos que classificam de fascistas, setores da direita agrária do Rio Grande do Sul, durante a caravana do ex-presidente pelo estado, iniciada na última segunda-feira (19).

Desde a atividade inaugural da caravana, na cidade de Bagé, um grupo passou a seguir e a atacar os veículos da comitiva com pedras e outros objetos.

Extremistas de direita do Rio Grande do Sul vem organizando protestos contra a caravana Lula desde Bagé, incitando o ódio e as agressões.

Agem como bandidos ao atentarem contra a integridade física da militância e da população que participa das atividades.

Ou alguém acha que esses sujeitos jogam pedras sem a intenção de machucar?


Magé|Online.com – Notícias 

 

 

Além disso, verifique

RODRIGO BACELLAR É PRESO PELA PF POR SUSPEITA DE VAZAR INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO QUE PRENDEU TH JOIAS

A defesa de Bacellar ainda não se manifestou. A Polícia Federal prendeu, na manhã desta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *