Procurado há sete anos, homem é preso com bebidas para festa do tráfico

O destino, destacaram os PMs, seria uma festa com traficantes numa comunidade em Duque de Caxias, na Baixada.

Um homem que, segundo a polícia, é procurado há cerca de sete anos foi capturado na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Vagner da Silva Tavares, conhecido como “Cicatriz”, foi preso durante uma abordagem de militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Ele, de acordo com a polícia, era um dos alvos da Operação Purificação, de 2012, cujos alvos eram integrantes do tráfico de drogas e policiais militares.

Os policiais militares desconfiaram do veículo, modelo Fiat Punto na cor preta, que passava pelo sentido Centro da via expressa,  os vidros do automóvel eram escuros, não possibilitando aos militares enxergarem seu interior.

Dois homens estavam no carro. Num primeiro momento, foi dito aos policiais que se tratava de uma corrida de aplicativo. Posteriormente, os PMs constataram que um dos homens, Vagner, possuía três mandados de prisão em aberto.

No interior do veículo havia diversas bebidas. Conforme o relato de policiais, o suspeito alegou que os produtos foram adquiridos no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O destino, destacaram os PMs, seria uma festa com traficantes numa comunidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O material e o suspeito foram encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

Operação Purificação

Em 2012, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual denunciou 83 suspeitos entre policiais militares, traficantes, e pessoas que mediavam essa relação entre PMs e criminosos por formação de quadrilha armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e extorsão mediante sequestro.

O trabalho deu origem à Operação Purificação, que, à época, reuniu diversos órgãos de segurança pública para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na Baixada Fluminense e outros pontos do estado. Na ocasião, dezenas de policiais de diferentes batalhões, além de traficantes, foram presos.

Segundo investigações, os policiais cometiam crimes no exercício da profissão, como cobrança de propina dos criminosos para permitir a livre ação do tráfico.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *