As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela 34ª DP (Bangu).
Um preso foi encontrado morto, dentro de sua cela na Cadeia Pública Pedro Melo da Silva, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Jeferson de Souza da Silva, de 21 anos, tinha um lençol amarrado no pescoço, aparentando ter morrido enforcado. As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela 34ª DP (Bangu).
Quem achou o corpo do preso foi um inspetor lotado na unidade. Em depoimento, ele relatou que detentos lhe disseram que Jeferson havia cometido suicídio. Ao chegar na galeria, encontrou o preso com um lençol enrolado no pescoço. Ainda segundo o agente, Jeferson dividia cela com outros 164 detentos.
A cadeia Pública Pedro Melo da Silva, que abriga presos do Terceiro Comando Puro (TCP), tem atualmente 1.599 presos, apesar de ter capacidade para 750.
Jeferson estava preso desde o dia 3 de fevereiro deste ano. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que uma sindicância foi instaurada para apurar o fato. O caso será acompanhado pela corregedoria das pasta. “A Seap informa ainda que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda laudo cadavérico com a causa mortis do referido”, informa o comunicado da assessoria.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
