PREFEITURA DO RIO DETECTA NOVA VARIANTE DA COVID CIRCULANDO NA CIDADE

Paciente é uma mulher de 37 anos, que não teve nenhum sintoma grave.

 A Prefeitura do Rio identificou uma nova cepa da Covid-19 circulando na capital fluminense. É uma subvariante da Ômicron, chamada ‘JN’. A paciente infectada é uma mulher de 37 anos, moradora de Jacarepaguá, na Zona Oeste, que não apresentou nenhum sintoma grave. O caso foi notificado pelo laboratório central da Fiocruz.

O secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, explica que essa variante pode ser combatida com a vacina: “É uma variante que é suscetível à vacina, então a vacina protege contra as formas graves dessas subvariantes também. É um caso de transmissão local, não teve é transmissão de fora, é da cidade do Rio. Por isso a gente já acredita que ela esteja circulando aí na cidade do Rio de Janeiro”.  

A vacina está disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e do Super Centro Carioca de Vacinação no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste, que também abre todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.

Além disso, verifique

COMO MUDAR ESTILO DE VIDA REDUZ RISCO DE AVC, DEMÊNCIA E DEPRESSÃO

Ignorar os ‘8 fatores’ da saúde do coração e do cérebro aumenta risco de derrame, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *