O morador J.M, recebia acompanhamento pelo Centro Pop desde 2019.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa promoveu um reencontro entre um morador em situação de com seus familiares. O morador J.M, que recebia acompanhamento pelo Centro Pop desde 2019 e estava acolhido no Lar de Jesus, foi conduzido a Magé, na Baixada Fluminense, onde residem seus parentes. Ele não possuía vínculos em Barra Mansa.
Edilene Moreira, gerente de Proteção Especial de Barra Mansa, destacou a abordagem realizada pelo Centro Pop junto Às pessoas em situação de rua.
As abordagens acontecem o dia todo, de 8 às 17 horas. A equipe do Centro Pop inclui os usuários em situação de rua nos serviços e trabalha na tentativa de retirar este morador das ruas. O centro faz contato com a família e, quem é do município, a gente atua na dificuldade de cada um. O objetivo principal é melhorar a condição de vida do assistido e realizar a reinserção do mesmo na sociedade frisou.
A coordenadora do Centro Pop, Raquel Ferreira, explicou sobre a assistência.
Oferecemos as pessoas em situação de rua alimentação, banho e área para lavarem suas roupas. Devido à pandemia do novo coronavírus, estamos funcionando em horário reduzido e não está havendo convivência. Os usuários frequentam para tomar café, banho e lavar roupa, o almoço está sendo entregue na rua todos os dias concluiu a coordenadora.
Fonte: Diário do Vale
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
