Saúde e educação são metas prioritárias para prefeito de Magé.
Carnaval é o feriado mais esperado por boa parte dos brasileiros. O feriado festivo leva milhares de pessoas para as ruas, as escolas de samba animam os foliões e o turismo da cidade se torna mais movimentado. Mas isso dura apenas quatro dias e a verba pública destinada é bem alta.
O prefeito de Magé, no Rio de Janeiro, Rafael Tubarão (PPS), tomou a decisão de investir a verba pública destinada ao Carnaval nas escolas e hospitais da cidade.
Você pode estar achando que não, mas os moradores da cidade apoiaram quase que unanimemente a atitude de Tubarão e pareceram não se importar muito com o fato de que não haverão blocos de rua saindo durante o feriado. De acordo com moradores da cidade a decisão do prefeito é compatível com momento crítico que passa o estados e municípios. Para a maioria, esse tipo de manifestação gera apenas desordem e violência.
A cidade ficou marcada por carnavais gloriosos, e o prefeito da cidade, é um empolgado admirador do Carnaval. Em entrevista ao Magé|Online.com, Rafael Tubarão declarou que apesar de ter as contas controladas, qualquer acréscimo nos investimentos destinados a melhoria da saúde e educação são bem vindos. “Minha gestão é de total apoio as decisões participativas. Temos no governo pessoas representantes de todos os segmentos da sociedade e na hora de tomada de decisões é importante ouvir a opinião de todos. Foram feitos várias reuniões e o consenso de não gastar verbas do contribuinte com o carnaval, nesse momento, foi unanime entre secretários e representantes da sociedade.” Declarou Tubarão.
A medida embora acertada e apoiada pela população, aguçou os críticos de plantão. Tubarão após ser fotografado em uma feijoada na Escola de samba Grande Rio, na cidade vizinha de Duque de Caxias, viralizou na língua oposicionista da cidade. Perguntado pela nosso veículo quanto as críticas, Tubarão explicou que quem o conhece sabe da sua ligação com o futebol e o carnaval, duas paixões que sempre o acompanhou ao longo de sua vida. “Magé conhece minha vida e minha história junto as manifestações populares. Sou um folião fervoroso, gosto do samba e da folia, sou brasileiro e não desisto da alegria. Quem critica deveria relaxar e dividir esses momentos com familiares e amigos. Afinal quem não gosta de samba é ruim da cabeça ou doente do pé.” Finalizou o prefeito em descontração aos comentários sobre sua participação na Grande Rio.
Segundo o prefeito, o importante é ter responsabilidade de governar em respeito a população, priorizando o que é importante para os munícipes, apostando em políticas participativas e melhorando o curso do desenvolvimento da cidade.
Nas redes sociais, todas as opiniões dos leitores foram em apoio ao prefeito:
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!




