Logo na sequência, Paes fez questão de alertar sobre o teor “brincalhão” de sua resposta.
A inauguração da segunda galeria do Túnel Prefeito Marcello Alencar, no sentido Parque do Flamengo e Rodoviária, nesta quinta-feira, revelou um detalhe doloroso aos olhos de qualquer um: o erro de português grosseiro na grafia da palavra “extensão”, estampada com “ç” na placa de entrada. Oficialmente, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cedurp) responsabilizou a concessionária Porto Novo pelo erro e afirmou que a correção seria feita ainda na madrugada de quinta.
Já extra-oficialmente, como vem sendo costume em tempos recentes, o prefeito Eduardo Paes se manifestou via rede social, nesta sexta-feira. Marcado em uma foto registrada por um internauta, Paes foi alertado: “Extensão se escreve com S, prefeito @eduardopaes”. O prefeito, então, não se fez de rogado e prontamente respondeu à alfinetada com bom humor: “Foi mal, é porque quando pintei a placa estava super cansado e já era tarde. Para completar, tinha passado o dia inteiro com a mão na massa escavando o túnel. Ah! E já comprei um dicionário, não vai mais acontecer. Obrigado pelo toque. Abraços”.
Logo na sequência, Paes fez questão de alertar sobre o teor “brincalhão” de sua resposta, mencionando até de forma “honrosa” a equipe responsável pela placa. “O comentário acima é uma brincadeira. A placa já foi trocada. Estou providenciando umas aulas de português para a turma aqui! Bom dia!”.