Promotores cumpriram mandados na casa do prefeito e no gabinete dele. Força-tarefa também investiga empresários de ônibus.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), é alvo nesta quarta-feira (29) da Operação PII, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil do RJ, que investiga possível fraude em licitações no município da Região Serrana fluminense.
Agentes da força-tarefa estiveram na casa de Bomtempo e no gabinete dele, no Palácio Sérgio Fadel, sede da prefeitura. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro expediu mandados de busca e apreensão contra cinco pessoas físicas e três pessoas jurídicas. A reportagem apurou que empresários de ônibus também estão entre os alvos. Não houve pedidos nem mandados de prisão.
A investigação começou na 105ª DP (Petrópolis). O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, solicitou as buscas ao Judiciário porque Bomtempo tem foro por estar à frente do Executivo petropolitano.
As investigações seguem em andamento, sob sigilo judicial razão pela qual detalhes da suposta fraude não foram divulgados.
Procurada pela reportagem Prefeitura de Petrópolis disse que está apurando os fatos. A reportagem também entrou em contato com as viações e aguarda resposta.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
