Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, votou contra os recursos pela cassação de Moro.
Moro, em sua conta no X, classificou de exagerados o que chamou de boatos sobre sua cassação. “Em julgamento unânime, técnico e independente, o TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato. Foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses. No Senado, casa legislativa que integro com orgulho, continuarei honrando a confiança dos meus eleitores e defendendo os interesses do Paraná e do Brasil”. Desabafou o parlamentar.
Rosângela Moro, disse que o julgamento no TSE foi “mais uma dura batalha ganha em nossas vidas”. Segundo ela, a corte eleitoral honrou os votos dos eleitores do Paraná e reconheceu a correção da campanha eleitoral de Moro.
Moraes declarou que não houve fraude na campanha de Moro, que foi pré-candidato a Presidência da República, depois pré-candidato ao Senado por São Paulo e, por fim, pelo Paraná, estado pelo qual foi eleito. “Na verdade, houve conjugação de fatores, que levaram o então candidato, Sergio Moro, a ser candidato a senador pelo estado do Paraná”, comentou Presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Decisão unânime
Todos os ministros do TSE seguiram o voto do relator contra os recursos que pediam a cassação de Moro.