Policial civil e cabo da Marinha são mortos em tentativas de assalto no RJ

Mulher  fugiu com o filho no colo.

Um policial civil e um cabo da Marinha foram mortos em tentativas de assalto nesta quarta-feira (13) no RJ.

O policial civil Rodrigo Costa, de 37 anos, reagiu quando criminosos tentaram roubar seu carro no bairro Camarão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Rodrigo matou um ladrão e atingiu outro, que foi preso, mas foi ferido no abdômen e não resistiu. Câmeras de segurança registraram toda a ação.

Já o cabo Israel Aarão Marcelo da Silva Correa, de 27 anos, foi atacado em Madureira, na Zona Norte do Rio. Ele não parou quando bandidos o abordaram e foi baleado na cabeça, morrendo na hora.

Com as mortes de Israel e de Rodrigo, chega a quatro o número de agentes de segurança mortos em 2021 dois da Polícia Militar, um da Polícia Civil e um da Marinha do Brasil.

O caso de São Gonçalo

O policial civil Rodrigo Costa, que servia à 73ª DP (Neves), saía de casa, na Rua Ricardo Campelo, com a mulher e uma criança quando criminosos os cercaram.

A câmera de uma casa vizinha gravou o ataque, por volta das 15h.

Nas imagens, dois homens saem de um carro branco e atacam o Hyundai Creta do agente civil. Um terceiro ladrão assume a direção e arranca.

Rodrigo reage e atira, acertando nos dois que saltaram. Um volta correndo para o carro branco. Outro, ainda ferido, entra no Creta no mesmo momento, a mulher deixa o SUV com a criança no colo. As duas nada sofreram.

Gabriel de Souza Soares, o ladrão que assumiu a direção do Creta, foi encontrado morto; Wesleu Cristóvão Mattos foi hospitalizado sob custódia.

O policial chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu.

A polícia procura pelo terceiro suspeito.

O caso de Madureira

O cabo Israel voltava do curso de formação de sargentos no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, na Penha, e dava carona a dois colegas no Renault Duster dele.

Perto da Estação Otaviano do Transcarioca, na Avenida Edgar Romero, dois ladrões em uma moto o renderam pela janela do carro. Israel tentou arrancar e foi atingido na cabeça.

Os bandidos fugiram para o Morro do Cajueiro. Os caronas nada sofreram eles contaram que estavam ao celular e que tudo foi muito rápido.

“Ele estava alegre, feliz. Casamento marcado já para o ano que vem, pagando festa… A gente preocupado com a Covid-19, e uma fatalidade assim inimaginável, sem explicação”, disse Wilson Leal, primo de Israel.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que levem à prisão dos assassinos.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a morte de agentes de segurança em seus canais de atendimento:

WhatsApp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Facebook (inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/
Telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177
APP Disque Denúncia RJ.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *