34º BPM de Magé reprime prática de venda de entorpecentes no balneário e demais distritos da cidade.
Agentes do 34º BPM de Magé, em conformidade com a intervenção federal contra ações do crime organizado em todo Estado do Rio de Janeiro, deflagra várias prisões nos distritos da cidade de Magé, através operações de repressão a prática de tráfico de drogas.
Na Praia de Mauá moradores acostumados com a tranquilidade do passado, constatam aumento significativo de índices de criminalidade e muitos moradores vivem sob circunstâncias de medo após a proliferação da onda de violência que se estabelece no balneário.
Nos últimos dias do mês de maio, homicídios e prisões principalmente de traficantes, engrossam as ocorrências, chamando a atenção das autoridades para intervir com veemência na manutenção da ordem.
Na última ocorrência, a guarnição do batalhão recebeu informações de populares, que na Residência situada na Estrada do Camarões, meliantes estavam comercializando drogas e ali se estabeleceu um ponto de fornecimento de venda de entorpecentes.
Policiais seguiram para o local e se aproximarem da residencia, avistou elemento no portão que ao presenciar a presença da PME-RJ se evadiu para interior da casa, aonde rapidamente a guarnição procedeu em buscas, abordando Luís Carlos Da Silva Júnior, conhecido como “Do Bem” após ser interrogado pelos agentes, informou que trabalha para o tráfico de Drogas na condição de Vapor e ganha R$ 50,00 reais, entregando todo material do tráfico, no qual contou na apreensão, 44 sacoles Pó Branco “Cocaína” – 34 Evolucros erva seca picada “Maconha” e R$ 20,00 reais em espécie. Em seguida, informou que não iria ser preso sozinho e iria entregar toda quadrilha do tráfico local, informando que levaria a Guarnição até a casa de Romário Deorodo da Silva ,vulgo “Romarinho” que segundo os agentes, seria Gerente do tráfico. A guarnição imediatamente procedeu com Luiz Carlos até a casa de Romário e ao se aproximarem encontraram Romário no Quintal de sua Residência. Autorizados a entrar na residência pela “Tia”, foi dada voz de prisão a Romário que confirmou que trabalha na condição de Gerente do Tráfico local.
Após decretar voz de prisão aos infratores da lei, foram conduzidos para 66ª DP de Piabetá, unidade de polícia civil responsável pela área do 5 distrito para apreciação Dr. Antonio Silvino, delegado titular da DP. Após apreciação dos fatos e constatação do ato criminoso, foram incursos nos Artigos 33 e 35 da lei 11.343 /2006 Associação e Tráfico de Drogas.
Magé|Online.com – Notícias