Prisões e apreensões de drogas se espalham pelos distritos da cidade e retira das ruas traficantes de Mauá, Magé e Guapimirim.
Área de atuação do 34º BPM de Magé, responsável pelo policiamento das cidades de Magé e Guapimirim, vem sufocando a atuação de criminosos em todos os distritos onde se instauram a comercialização de drogas e grupos armados que promovem roubos a comércio e transeuntes nas cidades.
O saldo de apreensões de drogas, prisão de traficantes e assaltantes, encontram na repressão dos criminosos baixas consideráveis nas duas cidades. Apesar do baixo efetivo, compensados pelo serviço de inteligência, vem promovendo uma varredura nas investidas de criminosos graças a disposição de policiais comprometidos com a ordem.
Nesta quinta-feira 04/05, policiais lotados na Praia de Mauá, prenderam quatro elementos a disposição do tráfico de drogas no distrito da cidade, dentre eles uma menor, alvo dos traficantes para minimizar os efeitos de condenações pela atuação e associação a empreitada criminosa.
Em Magé, no primeiro distrito, uma operação de policiais do batalhão prenderam, no bairro de Maringá em Magé, após abordagem a três indivíduos e conseguiram localizar onde escondiam 360 papelotes de maconha e 102 saquinhos de pó. A ocorrência foi encaminhada para 65 DP.
Em Guapimirim, a atuação dos policiais se intensificou após prisão de vários elementos que atuavam na cidade a serviço de traficantes oriundos do Rio. Nesta manhã de sexta-feira 05/05, mais elementos foram flagrados a luz do dia na cidade, portando arma.
A força de segurança policial, está presente nas cidades e com a ajuda da população e dos Conselhos de Segurança Municipais, vem atuando de forma pontual, levando os criminosos a disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos.
Antonio Alexandre, Magé/Online.com
.