Assaltantes foram presos dentro do ônibus em direção a Magé.
Duas estudantes que estavam na praça da Emancipação, tiveram seus pertences roubados por dois homens que abordaram as vítimas, anunciando um assalto. Nervosas com a violência dos bandidos, que apontavam a arma em direção a cabeça das jovens, não tiveram outra alternativa a não ser entregar os celulares e tudo que carregavam.
Ao encontrarem, a viatura de patrulhamento da Av. Dedo de Deus, narraram o acontecido aos policiais o fato e disseram ter visto os meliantes pegar o coletivo para Magé. Imediatamente os agentes procederam em perseguição ao ônibus e conseguiram prender um menor, R. B. N. e um elemento maior de idade, Pablo Mendes de Araujo, ambos moradores de Nova Marilia-Magé, que confessaram que iam fazer um arrastão nos passageiros. Com a dupla foram encontrados os celulares das estudantes e um simulacro de pistola.
Segundo investigação policial, os assaltantes tem vasta passagens pela polícia e registros de tráfico de drogas e assalto a mão armada.
A rápida ação dos policiais sob o comando do Cap. Faleiro e Sub. Ten. Luís Felipe, da 2ª Cia do 34º BPM de Magé, foram imprescindíveis para o êxito da operação.
Policiais apresentaram os criminosos na DP, juntamente com os pertences das vítimas, onde deverá ser lavrado o auto de flagrante.