O elemento foi localizado no interior do Estado da Paraíba.
Natalício (“Bola”) estava residindo e investindo o dinheiro auferido com roubos e tráfico de drogas na cidade de Pocinhos distante 180 km da capital, (João Pessoa- PB), montando firmas pequenas, que eram exploradas comercialmente para lavagem de dinheiro. Entre essas firmas encontrava-se um salão de barbeiro “Barbearia Pitbull”, instalada no mesmo imóvel onde ele estava morando.
Contra Bola, havia vários mandados de prisão em curso, que após processo de investigação, policiais civis lotados na 66ª Delegacia Policial – Piabetá (RJ), sob comando do delegado Dr. Antonio Silvino, titular da unidade policial de Piabetá, conseguiram prender o meliante.
Além de vários crimes de roubo e homicídio praticados, era o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas nas favelas de Santa Lúcia e Parada Angélica, em Imbariê / Duque de Caxias (RJ), subordinado apenas ao traficante Jorge Ribeiro, vulgo “ZIDANE”, aliados da facção criminosa auto denominada “Comando Vermelho”.
Em meados de 2017, “Bola” e “Zidane” foram chamados ao Complexo da Penha-RJ, a fim de se entenderem com os traficantes locais, sendo somente “Zidane” compareceu, havendo informes de que foi morto pelos traficantes daquele local, todavia seu corpo não foi encontrado. Temendo também vir a ser morto, terceirizou o tráfico de drogas nas favelas que passou a comandar (após a morte de “Zidane”) fixando residência no local onde foi localizado e preso pelos policiais civis do Rio de Janeiro.
Em seus domínios nas favelas de Santa Lúcia e Parada Angélica, “Bola” era praticamente inalcançável, sendo protegido por verdadeiro “exército” de homens armados de fuzis, pistolas e granadas. No final de 2016, em operação conjunta de equipes da 66ª DP – Piabetá e da 62ª DP – Imbariê visando prendê-lo, com o total de 12 (doze) policiais civis, houve violenta troca de tiros com os traficantes locais, que estendeu-se por cerca de meia hora, com detonação de várias granadas, sendo impossível o avanço dos policiais dentro daquela verdadeira zona de guerra.
Para a polícia, tornou-se uma questão de honra para as equipes dessas duas unidades afrontadas, dar segmento as investigações para localizá-lo, monitorando-o periodicamente e trocando informações entre as unidades de polícia, o que permitiu o êxito da missão.
Preso, Natalício Santos Sardinha, “BOLA” chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta feira, 08/06, às 16h, e será removido diretamente para a SEAP, sob forte escolta da própria 66ª DP – Piabetá, visando evitar possível tentativa de resgate, visto o alto grau de periculosidade do referido elemento.
Magé|Online.com – Notícias