Oficiais afirmam que dupla planejava explodir bomba no local, que reuniu 2,1 milhões de pessoas.
A polícia do Rio de Janeiro prendeu dois suspeitos de armar um atentado com explosivos durante o show de Lady Gaga na praia de Copacabana, realizado no último sábado (3). As informações são da Associated Press.
De acordo com Felipe Cury, secretário da polícia da cidade, as autoridades acreditam que a dupla tramava a morte de parte do público do evento, composto em sua maioria por pessoas LGBTQ. O grupo disseminava publicações de ódio e incitavama a violência em suas redes sociais, buscando o que o órgão define como “maior notoriedade para atrair mais espectadores e participantes” —em especial jovens e crianças.
A prisão aconteceu horas antes do início do show da cantora, que reuniu mais de dois milhões de pessoas no local. Segundo a polícia, nada da conspiração foi anunciada ao público para evitar pânico e a distorção de informações. O órgão também trabalhou com a produção do show para garantir a aplicação das medidas de segurança.
O show deste último sábado aconteceu em frente ao hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A expectativa inicial era de que apenas um milhão de pessoas comparecessem à apresentação, que é a primeira de Gaga na cidade e a segunda no país, mas o evento acabou com público de 2,1 milhões. Antes deste fim de semana, a última passagem da cantora pelo país foi em 2012.