Ação da Polícia Civil em Jardim Gramacho mira combate ao narcoterrorismo e crimes patrimoniais na região.
Agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DESARME) realizaram, uma operação na comunidade de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, para averiguar denúncias relacionadas ao comércio de drogas e à atuação de roubadores na região.
A ação seguiu diretrizes da Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), com foco no combate ao narcoterrorismo em áreas com alta incidência de roubos a transeuntes, veículos e cargas.
Segundo a corporação, os agentes foram recebidos a tiros ao entrarem na comunidade e precisaram se abrigar para conter o ataque. Durante a progressão pela área, um indivíduo foi visto em atitude suspeita, tentando se afastar do local carregando uma pochete.
O que foi encontrado com o suspeito?
Após abordagem e revista, os policiais encontraram com o suspeito:
- Um rádio comunicador sintonizado na frequência do Comando Vermelho;
- Um carregador do equipamento;
- Quatro munições de fuzil AK-47, calibre 7,62×39
- Questionado sobre a origem e a localização da arma, o suspeito preferiu permanecer em silêncio. Ele foi detido e conduzido à unidade da DESARME, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Posteriormente, foi encaminhado à POLINTER, onde ficará à disposição da Justiça.