Polícia prende 12 pessoas por maus-tratos e tráfico de animais em Caxias

Uma das pessoas presas pela operação era organizadora da feira de filhotes em Caxias.

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prenderam oito pessoas por maus tratos a animais domésticos,  em uma feira de filhotes em Caxias. A prisão foi feita em flagrante, após a polícia constatar que diversos animais estavam sem água, com parasitas na pele, em espaços pequenos e sem comprovantes de imunização e vermifugação registrados em carteira de vacinação. Os presos foram encaminhados à Polinter. Outras quatro pessoas foram detidas no local por tráfico de animais silvestres.

A operação que gerou as prisões, coordenada pelo delegado Mário Jorge Andrade, se apoiou na Lei Sansão, publicada em setembro do ano passado, que alterou a Lei de Crimes Ambientais, prevendo pena de dentenção de três meses a um ano, ou multa, por “ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Entre os animais que foram encontrados sob maus-tratos pela polícia, estavam filhotes de pássaros e cães. Uma das pessoas presas pela operação era organizadora da feira de filhotes em Caxias.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *