Ínicio / Destaque / Polícia Militar do Rio terá novo comandante

Polícia Militar do Rio terá novo comandante

Em seu lugar assume Edison Duarte dos Santos Júnior, ex-comandante do 4º BPM (São Cristóvão)

20

Após menos de doze meses, o coronel Pinheiro Neto vai deixar o comando-geral da Polícia Militar. De acordo com nota divulgada nesta sexta-feira pela secretaria de Segurança, Pinheiro Neto teria pedido para deixar o cargo. Em seu lugar assume o coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, ex-comandante do 4º BPM (São Cristóvão) e atual coordenador Especial de Assuntos Olímpicos da PM.

“Agora, com a aproximação do término do ciclo do atual Comando Geral, previsto para 4 de janeiro de 2016, a pedido do Coronel Pinheiro Neto, também com a concordância do Secretário de Estado de Segurança e do Governador do Estado, haverá uma transição do Comando da Corporação, afirmando a posição de vanguarda e de compromisso profissional com a sociedade, que resulte numa melhor prestação de serviço à população”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a nota da secretaria, o coronel Pinheiro Neto assumiu a corporação em janeiro com uma proposta de intervenção institucional. Segundo a nota, “após um ano à frente da corporação, tendo adotado todas as medidas pertinentes, foi atingido o objetivo principal de realinhamento da Polícia Militar”.

O coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, de 47 anos, assumirá a partir de 4 de Janeiro de 2016. Ele atualmente chefia a Coordenadoria Especial de Assuntos Olímpicos (CEAO), responsável por conduzir as ações de planejamento da PM para os Jogos. Ele é formado em Direito, com MBA em Gestão de Segurança Pública pela FGV. O coronel foi o responsável pela preparação e o planejamento da PM para os grandes eventos, em especial a Copa das Confederações FIFA e a Jornada Mundial da Juventude (2013).

312

No mesmo período ele coordenou a gestão de relações Institucionais e contatos interagências da PM com instituições de pesquisa, agências policiais e de segurança pública de outros países. Ele também é o idealizador e gestor do convênio com o Governo do Panamá e a Polícia Nacional do Panamá, que possibilitou a internacionalização do modelo de Unidade de Polícia Pacificadora desenvolvido pela PM, que realizou o diagnóstico, a capacitação de policiais panamenhos e a implantação das duas primeiras Unidades Preventivas Comunitárias (UPC), modelo adaptado das UPP, no Panamá, em 2012 e 2013.

MGT
Fonte: O Globo

 

 

Além disso, verifique

ENEL PODE TER CONCESSÃO SUSPENSA NO BRASIL

Alexandre Silveira acusa Aneel de inação e diz que não há “qualquer indicativo” de renovação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *