Ínicio / Cidade / Polícia investiga mortes de bombeiros na boate Quatro por Quatro

Polícia investiga mortes de bombeiros na boate Quatro por Quatro

Prédio pegou fogo na Rua Buenos Aires, esquina com a Rio Branco, no Centro do Rio.

As investigações das causas do incêndio na whiskeria Quatro por Quatro, que matou três bombeiros e deixou quatro feridos, estão sendo conduzidas pela 1ª DP (Praça da Mauá). No local, um bombeiro comentou que uma das hipóteses é que os militares tenham morrido por inalação do gás tóxico cianeto.

Segundo apuração, “foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. Foi solicitada perícia para o local e testemunhas estão sendo ouvidas.” A investigação está em andamento, informou nota oficial da Polícia Civil.

O advogado da Quatro por Quatro, Hudson Brandão Marinho, informou que o fogo começou no depósito da boate, que fica no terceiro e último andar.

O incêndio atingiu o prédio onde funciona o estabelecimento, na Rua Buenos Aires 44, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11h25. Segundo o tenente-coronel Sidney Gonçalves, da Defesa Civil Estadual, os militares morreram por inalação de fumaça.

‘Bombeiros ficaram sem oxigênio e não encontraram a saída’, diz Defesa Civil

Segundo o tenente-coronel Sidney Gonçalves da Defesa Civil Estadual, os três bombeiros mortos no incêndio, no Centro do Rio, morreram por inalação de fumaça. “As vítimas entraram com a primeira equipe. Os militares estavam com máscara, só que o oxigênio acabou. Eles ficaram sem ar, não conseguiram encontrar o caminho de volta e morreram por aspiração de fumaça“, afirmou. Outros quatro bombeiros ficaram feridos, um deles em estado grave.

Os Bombeiros chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar e para o hospital da corporação, mas não resistiram.

Segundo bombeiros, que não quiseram se identificar, o que aconteceu foi uma fatalidade. “Todos eram bombeiros muito experientes, muito técnicos, tinham muito conhecimento sobre combate a incêndio. Foi uma fatalidade que aconteceu, o teto que desabou e matou os quatro. Eram agentes muito experientes“, disse um agente.
Em uma publicação no Facebook, a “Quatro por Quatro” anunciou que a feijoada, que estava programada para este sábado (19), foi cancelada por motivos de força maior.

Magé/Online.com – Notícias 

 

 

 

Além disso, verifique

VEREADOR REELEITO DE MAGÉ É HOSPITALIZADO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Polícia Civil investiga motivação do disparo que teria acontecido na relação familiar. O vereador do ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *