Identificação “via expressas” e policial de barbas chamaram a atenção dos funcionários do depósito.
A Polícia Civil identificou um dos integrantes de um bando que usou fardas, bonés, coletes e um falso carro da Polícia Militar para tentar assaltar um depósito de mercadorias das Lojas Americanas, em Seropédica. Natã Izaque Souza Santos é um dos bandidos que aparece nas imagens de um circuito de segurança, armado de fuzil, tentando entrar no local. Segundo o delegado titular da 48ª DP( Seropédica), Dr. Mauro Cesar, que investiga o caso, o bandido já está com a prisão temporária decretada pela Justiça e é considerado foragido.
Usando uma falsa patrulha da PM do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) , os bandidos se apresentaram como PMs e disseram que estavam ali para verificar o acionamento de um alarme. Um porteiro e um vigia do depósito desconfiaram da ação e não abriram o local. Irritados, os bandidos dispararam dois tiros de fuzil contra a fachada da empresa e fugiram, gritando que seriam do bando do Guandu, se referindo uma localidade de Nova Iguaçu.
Pelo menos dois detalhes chamaram a atenção dos funcionários do depósito, levando a recusa em abrir o portão. Apesar de estar fardado, Natã usava barba , característica considerada transgressão disciplinar na Polícia Militar. Além disso, o veículo usado na ação também apresentava um adesivo “fora do padrão”. A identificação correta é “vias expressas” e não “via expressas”, como estava na falsa patrulha.
A polícia tenta agora identificar um segundo bandido que foi filmado pelas câmeras de segurança. Além disso, os policiais trabalham com a hipótese de que outros integrantes da quadrilha também participaram da tentativa de assalto.
Fonte: Jornal Extra