Polícia flagra poluição em obra de concessionária de água

Serviço era realizado em Área de Preservação Ambiental (APA).

1217

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) flagraram uma obra da empresa Águas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, dentro de uma Área de Preservação Ambiental (APA) no bairro Debossan, distrito de Mury. Segundo os policiais, moradores denunciaram o caso afirmando que funcionários da concessionária cortam árvores e estão aterrando o terreno.

A obra era realizada próximo a um córrego. Os policiais informaram que, no local, havia cerca de dez caminhões de aterro que fazem o despejo próximo a um curso de água, suprimindo a vegetação. A área aterrada corresponde a aproximadamente 60 metros cúbicos.

Ainda segundo a equipe da Upam, um encarregado da empresa, de 58 anos, ficou detido e foi levado para a 151ª Delegacia de Policia. Outros 15 funcionários estavam trabalhando no local no momento do flagrante e foram liberados. No registro de ocorrência, a empresa irá responder pelo crime ambiental de poluição.

Por nota, a Águas de Nova Friburgo  informou que, “em função da forte estiagem na Região Serrana do Estado do Rio Janeiro, e que vem afetando o abastecimento de água na cidade, foi instalada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Debossan uma estação móvel compacta, com tecnologia mais moderna e eficiente, para reforçar o tratamento da água no município. A unidade provisória foi colocada na área de manobras de veículos sem causar qualquer impacto ambiental e, tão logo termine este período de seca, será removida. Águas de Nova Friburgo esclarece que sempre envidou todos os esforços em prol do meio ambiente no município e que jamais cometeria irregularidades ambientais”.

MGT
Fonte: G1

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *