Polícia Civil prende 80 suspeitos em operação contra milícia na Zona Oeste do Rio

Quatro criminosos morreram na ação, que é uma das maiores já realizadas pela polícia contra a milícia.

Cerca de 30 fuzis e 20 pistolas foram apreendidos.

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, da 27ª DP (Vicente de Carvalho) e da 35ª DP (Campo Grande) com apoio de outras delegacias fazem, neste sábado (7), uma das maiores operações contra a milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Às 8h, cerca de 80 suspeitos já tinham sido presos.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro criminosos morreram durante um confronto. Cerca de 30 fuzis e 20 pistolas foram apreendidos. O chefe da maior milícia do estado, identificado como Wellington da Silva Braga, o Ecko, conseguiu fugir.

A ação interditou parte da Av. Cesário de Melo, na altura da estação do BRT Cesarão 3, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, por volta das 6h45 deste sábado (7). Por causa da ocorrência, a estação do BRT estava fechada no horário.

Atualmente, as milícias atuam 11 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As áreas de influência desses grupos criminosos somam 348 km², o equivalente a um quarto do tamanho da capital. É um conjunto de territórios em que vivem 2 milhões de pessoas que, no dia a dia, são coagidas a usar o transporte, o botijão de gás; a pagar por segurança e pelo sinal de TV; além de consumir água e os alimentos da cesta básica dessas quadrilhas.


Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

RIO TEM PREVISÃO DE PANCADAS DE CHUVA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Temperaturas seguem estáveis: mínima de 23ºC e máxima de 35ºC. Para a segunda-feira (09), devido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *