Realizada em seis comunidades, foi a primeira ação conjunta das secretarias de Polícia Civil e de Polícia Militar.
Agentes da PM apreenderam na manhã deste domingo mais de 400 quilos de maconha em tabletes em operação na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte. A droga foi localizada por agentes do Batalhão de Ações com Cães. Realizada em seis comunidades, foi a primeira ação conjunta das secretarias de Polícia Civil e de Polícia Militar.
PUBLICIDADE
Além dos entorpecentes, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou cargas roubadas durante a operação. Filtros de água, remédios e eletrodomésticos foram levados pelos policiais para a 21ª DP (Bonsucesso), onde as apreensões estão sendo reunidas. Quatro prisões foram efetuados e uma moto roubada foi recuperada.
Desde a madrugada acompanhando a operação nos complexos do Jacarezinho e Manguinhos, o delegado Marcus Vinicius Braga, secretário de Polícia Civil, revelou que ação integrada atingiu os objetivos. Segundo ele, a incursão tinha como principal meta obter informações que possam levar aos autores e ao esclarecimento da morte do policial militar Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, na Linha Amarela, ocorrida neste sábado
Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estão na comunidade do Jacarezinho; integrantes do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA) estão no conjunto habitacional Bandeira 2 e CCPL Morar Carioca; e policiais do Comando de Operações Especiais (COE) se encontram nas favelas de Arará, Mandela e Manguinhos. Segundo a PM, um blindado dá suporte à ação. Na internet, há relatos de tiros e presença de helicópteros na região.
O PM Mariotti, de 30 anos, estava na corporação desde 2013 e tentava evitar uma tentativa de roubo na noite deste sábado quando foi atingido na cabeça. O crime aconteceu na Linha Amarela, na altura da Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, Zona Norte. Segundo as primeiras informações, os criminosos estavam em auto Ford Fusion, roubado, de cor branca, placa não identificada, recuperado na Rua Luiz Zancheta, no Riachuelo. O sepultamento do policial acontece hoje, às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O governador Wilson Witzel confirmou presença.
Leia abaixo nota da PM sobre o caso:
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do Soldado Daniel Henrique Mariotti ocorrida no início da noite de sábado (05/01). Após ação de abordagem e revista realizada pela tarde na Linha Amarela, ele e outros policiais do 22ºBPM (Maré) estavam em deslocamento na via, altura do viaduto da Avenida dos Democráticos, quando se depararam com criminosos armados em tentativa de roubo. Eles atiraram ao avistarem a aproximação das equipes policiais.
O Soldado Mariotti ficou gravemente ferido e foi socorrido pelos colegas ao Hospital Federal de Bonsucesso, onde recebeu atendimento médico, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 30 anos, estava na Corporação desde 2013, deixa esposa e um filho de três anos.
O sepultamento será neste domingo (06/01), às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
