Ínicio / Últimas Notícias / Polícia apreende 50 mil maços de cigarro contrabandeados na Baixada

Polícia apreende 50 mil maços de cigarro contrabandeados na Baixada

Essa é a segunda apreensão de maços de cigarro na Baixada Fluminense nos últimos dias.

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, cerca de 50 mil maços de cigarros falsificados ou contrabandeados no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. O material estava escondido em um depósito na Rua Senhor Manoel Rodrigues, na altura do número 899. No momento em que os agentes chegaram, o local estava fechado. De acordo com o delegado Maurício Demétrio, titular da DRCPIM, as informações colhidas durante a investigação apontam para o envolvimento de milicianos.

A carga está avaliada em mais de R$ 500 mil. Cigarros contrabandeado ou falsificados são a nova “coqueluche” do momento entre os grupos criminosos no Rio. Milícia, tráfico, parte da contravenção, maus policiais… Todos estão embarcando nessa modalidade criminosa altamente lucrativa  afirma o delegado.

Ninguém foi preso ou conduzido, pois o local, além de estar fechado, estava vazio. Ainda de acordo com Demétrio, a investigação continuará no sentido de identificar o dono da mercadoria de origem criminosa. Após periciada, a carga de maços de cigarros será encaminhada à Receita Federal.

Essa é a segunda apreensão de maços de cigarro na Baixada Fluminense nos últimos dias. Na última segunda-feira, foi a vez da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender mais de mil maços oriundos do Paraguai em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu. Um homem foi preso por contrabando. O condutor informou que pagou R$ 1,8 mil pelos cigarros na feira da Pavuna, na Zona Norte, e iria revendê-la. A ocorrência foi encaminhada a 58° DP (Posse).

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *