Na época do crime, os policiais trabalhavam no 15º BPM (Caxias).
Agentes da Divisão Antissequestro (DAS) prenderam, nesta quarta-feira, dois PMs pelo sequestro de um traficante. O tenente Marcos Raimundo dos Santos Junior, de 28 anos, e o sargento Uilliam Masterson Oliveira de Souza, de 37, além de Elias Moreira Bernardo, de 36, foram autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro. Segundo o delegado Eduardo Soares, da DAS, responsável pela investigação, os policiais também são investigados pela morte do criminoso, em maio de 2015.
O inquérito da DAS começou em dezembro de 2014, quando os dois policiais fardados e usando uma viatura entraram na casa de Marcus Vinicius Pinto Batista, o Madureira, que gerenciava a venda de drogas na favela do Sapo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sequestraram o bandido e ainda roubaram vários objetos da casa, como uma televisão e o videogame das filhas do criminoso. Na época do crime, os policiais trabalhavam no 15º BPM (Caxias). As prisões foram feitas com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
A informação sobre o paradeiro do traficante, que morava no Jardim Primavera, também em Caxias, foi passada por Elias Bernardo. Elias foi preso na semana passada, em flagrante, por PMs do 15º BPM por um roubo de carro.
A família do criminoso pagou o resgate R$ 32 mil e um carro no Centro de Caxias aos policiais, que estavam de serviço no momento.
Cinco meses depois do crime, o traficante foi novamente sequestrado, na entrada da Vila Ideal, também em Caxias. Dessa vez entretanto, foi encontrado morto. Os policiais são investigados pelo sequestro com resultado morte.
— As investigações continuam em andamento para identificar outros autores envolvidos — disse o delegado Claudio Góis, titular da DAS.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


