Ela foi presa ao lado de Rondinele de Oliveira dos Santos, de 21 anos, e Luana de Souza Espírito Santo, 18, numa casa em Campos Elíseos.
Policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) prenderam na última terça-feira um trio suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Fluminense. Entre os presos está Bruna Maria da Silva, de 20 anos, apontada como a chefe do bando que atua na comunidade do Badu, em Duque de Caxias. Ela já havia sido presa em 2013 por associação do tráfico e é investigada em dois inquéritos de homicídios.
“A partir dessa importante prisão, nós começamos a fazer uma devassa nos inquéritos policiais que buscam elucidar homicídios relacionados a disputa do tráfico de drogas na região e essa investigada é apontada como uma das maiores autoras intelectuais e mandantes dos homicídios no Jardim Primavera”, diz André Prates, delegado da 61ªDP (Xerém).
Segundo informações, Bruna ostentava armas e desafiava a polícia nas redes sociais. Ela foi presa ao lado de Rondinele de Oliveira dos Santos, de 21 anos, e Luana de Souza Espírito Santo, 18, numa casa em Campos Elíseos. No local em que o trio usava para a endolação foi encontrada uma farta quantidade de drogas.
Na delegacia, Bruna teria dito que não estava preocupada com a prisão, pois tem apenas 20 anos e pode ficar no máximo 30 na cadeia. “Desde o momento da prisão ela sempre fez questão de mostrar que está envolvida com o tráfico de drogas, que a vida dela é essa. Ela não faz questão de esconder”, afirma o tenente da PM, Leandro Oliveira.