PM prende ex-chefe do tráfico do Morro do Borel, no Rio, e mais quatro

Isaías do Borel já cumpriu 22 anos de prisão.

11fotoborel

Policiais da UPP do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, prenderam na manhã deste sábado (7) quatro adultos suspeitos de envolvimento com o tráfico na favela e apreenderam um menor também suspeito. Um dos adulto presos é Isaías da Costa Rodrigues, de 55 anos, conhecido como Isaías do Borel, ex-chefe do tráfico no morro, que já cumpriu 22 anos de prisão. Ele tinha sido libertado em 2012.

Isaías foi condenado a mais de 40 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado. Ele cumpriu cinco  anos da pena no Sistema Penitenciário Federal. Inicialmente, o traficante ficou encarcerado no presídio de Catanduvas, no Paraná. No entanto, em 2010, ele foi transferido para o presídio de Porto Velho, em Rondônia.

screen-16.36.58[07.11.2015]

A transferência ocorreu após denúncias de que ele e outros traficantes estariam ordenando de dentro da prisão uma série de ataques no Rio de Janeiro. Os atos seriam em represália à política das UPPs.

Na manhã deste sábado, Isaías, o menor e os outros três adultos foram levados para a 19ª DP (Tijuca). Com o grupo, os PMs afirmam que apreenderam pistolas, carregadores e rádiotransmissores.

Segundo a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), as prisões aconteceram durante patrulhamento na localidade conhecida como Praça da Bíblia. Segundo a corporação, os criminosos resistiram à prisão e trocaram tiros com os policiais.

Os outros presos adultos foram identificados como Severino Cícero de Lima, de 29 anos, conhecido como Severo; Natanael Ramos de Oliveira Filho, o Nael, de 29 anos; Fernando Maurício Fernandes, o Miro, de 40 anos. Segundo o setor de inteligênica da UPP, eles fazem parte da cúpula do tráfico na região.

Chefe do Borel
Isaías do Borel é apontado pela polícia como o maior chefe do tráfico de drogas do Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Atualmente, a favela é ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Em 2009, a polícia deflagrou a “Operação Família”, que terminou com vários parentes de Isaías presos. Na época, as investigações apontaram que Isaías ordenava seus familiares no esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

MGT
Fonte: G1

Além disso, verifique

CUIDADORA TRAI CONFIANÇA E INTEGRA GOLPE CONTRA IDOSO NA BAIXADA

Polícia investiga quadrilha que usava documentos da vítima e apura possível participação de gerente bancária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *