Homens da maior facção criminosa do Rio tentaram retomar o controle do tráfico na região.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) apreenderam uma arma de guerra durante uma operação na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. De acordo com uma publicação da Polícia Militar nas redes sociais, um criminoso portando um fuzil AK47 entrou em confronto com policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Além do armamento, também foram apreendidos dois carregadores e munições.
PUBLICIDADE
Durante todo o domingo, bandidos rivais trocaram tiros na comunidade. Segundo a polícia, homens da maior facção criminosa do Rio tentaram retomar o controle do tráfico na região, que está atualmente nas mãos de bandidos ligados a Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos homens mais procurados pela polícia e acusado de controlar o tráfico nas favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral. O Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil de recompensa.
Relatos nas redes sociais revelam que a tentativa de invasão começou no fim da noite do último sábado. Já na madrugada desta segunda-feira, outras publicações indicam que tiros voltaram a ser ouvidos na comunidade: “Voltam os tiros neste momento”, conta um morador da comunidade. Outro internauta lamenta os episódios: “Vivendo mais um dia de insegurança no Rio, que triste tudo isso”.
A disputa pelo controle do tráfico na Cidade Alta, que é considerada estratégica pelas proximidades da Avenida Brasil, já dura há mais de um ano. Em meio de 2017, cinco ônibus foram queimados, durante a fuga de bandidos que voltavam de uma tentativa de invasão à comunidade.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
