Registros de ocorrências nos dois distritos preocupa autoridades e munícipes.
Apesar do baixo efetivo policial, viaturas insuficientes e duas grande áreas de atuação, Magé e Guapimirim, a corporação do 34º BPM, se desdobra para manter a ordem na cidade. Sob comando do Ten. Cel. Araújo, o batalhão cumpre seu objetivo e consegue atuar no combate a criminalidade de forma organizada e pontual. Os números de ocorrências são crescentes e caso o Governo do Estado não respondam aos diversos apelos das autoridades do município, a situação poderá se agravar.
Nesta semana, as delegacias locais, 65ª, 66ª e 67ª, tiveram movimentação atípica, a PM se desdobrou para atender as demandas de violências e ao permanecer o quadro em que se encontra, desprovidos de mecanismos básicos para uma boa gestão na segurança pública, o agravamento de violência poderá alcançar números alarmantes, comprometendo a segurança nas cidades de atuação do 34º BPM.
Acompanhem alguns os fatos ocorridos nos últimos dois dias.
Após receberem informações, sobre indivíduos utilizando um veículo S10 de cor cinza , efetuando roubos na Estrada da Mineira em Piabetá, Policiais Militares do 34°BPM procederam ao local e conseguiram, após buscas, localizar o referido veículo abandonado na localidade conhecida como Cantão, ao efetuarem a revista no veículo foi encontrada uma réplica de fuzil e constatado que o veículo havia sido roubado na área da 59ª DP, sendo ainda localizado um veículo Fiesta, produto de roubado. A ocorrência foi encaminhada para a 66ª DP.
Também nesta quinta -feira, após receberem informações sobre elemento efetuando roubo a transeuntes, Policiais Militares do 34°BPM procederam no local, na Av. Santos Dumont, Distrito de Piabetá, onde conseguiram deter o acusado, sendo apreendido com o meliante, uma réplica de pistola e R$ 1.000 em espécie, documentos do veículo e 1 chave. A ocorrência foi encaminhada a 66ª DP, onde o acusado foi incurso no Art 157 do código Penal.
Ocorrência registra na 65º DP de Magé
Em Magé, o registro foi de um casal que transitava na BR. 116/RJ, em direção a cidade de Búzios, na região dos Lagos, foi perseguido por cinco menores em carro preto, que armados conseguiram parar o casal na estrada. Após efetivarem a abordagem, sequestraram a motorista. Em poder do veículo, continuaram a agressão quando foram surpreendidos com a perseguição da PM, que ao serem avisados pelo esposo que ficou no local, viaturas da 65ª DP, juntamente com policiais do 34º BPM, conseguiram fazer um cerco. Ao perceber que seriam presos, os menores abandonaram a vítima e o veículo, antes da abordagem dos policiais e desapareceram na mata. Decepcionados, o casal declarou retornar imediatamente para São Paulo e abandonar as férias esperadas. Não bastasse as ocorrências produzidas no município, o batalhão tem ainda que atender casos ocorridos na área de atuação do 34º BPM, advindos de outras cidades.
Pela atuação dos bravos policiais do 34º BPM, com apoio das delegacias locais, devemos o reconhecimento das dificuldades que enfrentam esses operadores da segurança pública e registrar nossos agradecimentos ao profissionalismo e dedicação desses, que são na verdade, verdadeiros guardiões da população.