PESQUISA DO IPEC MOSTRA QUE CASTRO E FREIXO ESTÃO EMPATADOS

Governador tem 18% das intenções de voto e deputado federal está com 17%, segundo pesquisa.

O governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) estão tecnicamente empatados na corrida pelo Palácio Guanabara. É o que mostram dados de uma pesquisa feita pelo Ipec (ex-Ibope) para medir a intenção de votos para a eleição ao Governo do Rio.

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Castro tem 18% e Freixo está com 17%. Como a margem de erro da pesquisa encomendada pela Associação Rio Indústria é de 3 pontos, logo os dois políticos estão em uma situação de empate.

A pesquisa foi realizada entre quinta-feira da semana passada e domingo (22) com 1008 entrevistados de 32 municípios do RJ, segundo informações do jornal.

Há ainda um empate técnico na segunda colocação entre três candidatos: o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) tem 8%; o pré-candidato do PCB, Eduardo Serra, vem com 6%, e o postulante do PSTU, Cyro Garcia, tem 5%.

Em seguida, aparece Felipe Santa Cruz (PSD), com 2%, e Paulo Ganime (Novo), com 1%. Brancos e nulos somaram 30%, enquanto 13% não souberam ou não responderam.

Em um cenário mais amplo, há um empate triplo na ponta: Castro e o ex-prefeito Marcelo Crivella têm 16%, enquanto Freixo aparece com 15%. Neves tem 6%; Cyo Garcia, 5%; Eduardo Serra, 3%; Santa Cruz, 2%; Ganime, 1%. Brancos e nulos totalizaram 25%, e 12% não souberam ou não responderam.

Rejeição

Crivella foi o candidato mais rejeitado pelos eleitores: 42% responderam que não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito do Rio. Em segundo, aparece Freixo, rejeitado por 27%.

Castro e Garcia são rejeitados por 17% dos entrevistados cada. Em seguida, aparecem Eduardo Serra com 15%, Neves com13%, Santa Cruz com 12% e Ganime com 10% de rejeição.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

PRESSÃO POPULAR VENCE: CÂMARA APROVA ISENÇÃO DO IR E TAXA SUPER-RICOS

Taxação dos super-ricos aprovada por unanimidade na Câmara, e texto segue com tramitação acelerada no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *