Rio entra em estágio de mobilização devido a temporal nesta quinta-feira.

A cidade do Rio está em estágio de mobilização devido à chuva moderada a forte que atinge o município na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com o Centro de Operações do Rio, também são esperados ventos moderados a fortes, podendo chegar a 76 km/h. Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva vindos de São Paulo atuam sobre a região da Costa Verde e se deslocam para a capital fluminense. O tempo fechou de tal maneira, que parece que o dia virou noite.
Neste momento, chove muito forte no Grajaú, Madureira, Tijuca, Alto da Boa Vista, Piedade, Grande Méier, Jacarepaguá, Irajá, Anchieta e Barra da Tijuca. De acordo com ouvintes da rádio, sirenes de alerta estão tocando nas comunidades do Lins de Vasconcelos e Engenho Novo, na Zona Norte. Alguns bairros registram alagamentos e bolsões.
A concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói iniciou, agora há pouco, a ‘Operação Comboio’, com carros de serviço da companhia e guinchos à frente do fluxo de veículos para reduzir a velocidade e evitar acidentes por conta da chuva forte e do vento. O tempo de travessia é de 36 minutos no sentido Rio. Em direção à Niterói, 17 minutos.
A chuva forte provocou alagamentos na estação Méier e os trens para Santa Cruz não realizam parada nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade, na Zona Norte da cidade, por volta das 7h45. Segundo a Supervia, passageiros que utilizam essas estações devem realizar a transferência na estação Quintino. Às 8h05, a situação foi normalizada.
O tempo mudou por causa da passagem de uma frente fria, e o céu nublado deve permanecer até sábado, quando as temperaturas voltam a aumentar.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
