Ínicio / Mundo / Paris amanhece em choque após noite de massacre

Paris amanhece em choque após noite de massacre

As fronteiras do país  por terra, mar e ar  permanecem fechadas.

77

A França amanheceu neste sábado em estado nacional de emergência pela primeira vez desde 2005. O decreto permite às autoridades a fechar espaços públicos, impor toque de recolher e restrições à circulação de veículos e pessoas. As fronteiras do país — por terra, mar e ar — permanecem fechadas.

Paris, palco dos ataques terroristas coordenados, está com as ruas vazias e 11 estações de metrô fechadas. Segundo o reportagem , são elas: République, Temple, Parmentier, Jacques Bonsergent, Oberkampf, Filles du Calvaire, Strasbourg Saint-Denis, Goncourt; Arts et Métiers, Saint-Sébastien Froissart e Saint-Amboise. O tráfego é normal em outras linhas de metrô.

Quanto às explosões ouvidas perto do Stade de France, onde o presidente francês Francois Hollande assistia ao amistoso entre França e Alemanha, um oficial da polícia francesa disse ao “Telegraph” disse que foram dois ataques suicidas e uma bomba perto de uma loja do McDonald’s na vizinhança do estádio. Houve ataques também nos restaurantes Le Petit Cambodge e Le Carillon, ambos na Rue Bichat, na região parisiense do “10eme arrondissement”. Além disso, houve ataques também na Rue de Charonne e no Boulevard Voltaire.

Pelo menos três terroristas mataram pelo menos 118 pessoas numa apresentação musical na casa de show Bataclan. Eles tiveram tempo de recarregar suas armas pelo menos três vezes durante o ataque. Segundo a prefeitura de Paris, eles detonaram seus trajes explosivos quando a polícia invadiu o estabelecimento.

A poucas centenas de metros do Bataclan, houve um ataque à pizzaria Casa Nostra na Rue de la Fontaine au Roi. Disparos também foram feitos no shopping Les Halles, no Le Pompidou e no Louvre, mas ainda segundo o “Telegraph” foram tiros dados apenas para alarmar esses locais da cidade.

MORTOS

Pelo menos 128 pessoas morreram, de acordo com autoridades parisienses, com um um número muito mair de feridos. Pelo menos 118 pessoas morreram no Bataclan, sendo quatro policiais, diz o “Telegraph”. De acordo com Gregory Goupil da Alliance Police Nationale, pelo menos três pessoas morreram nos ataques perto do Stade de France, com vários outros feridos com gravidade

Um pouco mais a leste do estádio, pelo menos 18 pessoas morreram no terraço do restaurante La Belle Equipe na Rue de Charonne, que recebeu rajadas de tiros. Cerca de 14 pessoas foram mortas no bar-café Le Carillon na Rue Bichat, e cinco pessoas na morreram pizzaria Casa Nostra, que foi atacada por atiradores usando rifles automáticos, segundo uma testemunha — Mathieu, de 35 anos.

MGT
Fonte: Extra

 

Além disso, verifique

EUA ESTÃO EM ALERTA VERMELHO PARA CHEGADA DE FURACÃO DEVASTADOR

Furacão Milton ganhou força nas últimas horas e tem ventos de até 285 km/h. Alerta ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *