Em vez da consulta na Clínica da Família, tiros e cenas de terror.
Um casal que levava o filho de apenas 28 dias ao médico, no Méier, Zona Norte do Rio, ficou em meio ao fogo cruzado, quando o carro em que estavam foi roubado por bandidos que fugiam da polícia. A dupla que abordou a família acabou presa metros adiante por agentes do 3º BPM (Méier), e o veículo foi recuperado.
— Estávamos chegando para a consulta quando eles vieram e renderam a gente. Queriam o carro para fugir. Saímos correndo e nos abrigamos na clínica. Nem consigo descrever o que senti. Foi um pânico total. Meu filho e minha esposa, que passou por uma cesariana há 28 dias, nessa situação. Ainda bem que a polícia logo apareceu — contou o motorista, que preferiu ter a identidade preservada.
De acordo com informações do 3º BPM, um grupo de cerca de sete criminosos havia roubado, pouco antes, um bar que fica na Rua Bispo Lacerda. O bando acabou surpreendido por policiais militares que faziam um patrulhamento de rotina pela Avenida Dom Hélder Câmara, dando início a uma troca de tiros.
Os bandidos, então, se dispersaram. Além dos dois que roubaram o carro da família, um foi baleado no interior do bar e morreu no local, enquanto os restantes conseguiram escapar. Os presos foram identificados como Denis Wallace Silva de Ataíde, de 29 anos, e Renato Pereira Santino, da mesma idade.
Na ação, foram apreendidas três pistolas e duas toucas-ninja. A vítima fatal ainda não foi identificada.