Ínicio / Policial / Operação para prender sequestradores que agem na Baixada tem um morto

Operação para prender sequestradores que agem na Baixada tem um morto

Uma família saía de casa, em Magé, quando foi abordada.

Uma pessoa morreu numa operação que a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realiza, nesta sexta-feira, em municípios da Baixada Fluminense. Cinco suspeitos foram presos e levados para a Cidade da Polícia. A ação visa a desarticular uma quadrilha de sequestradores que age na Baixada. Os agentes estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, no início deste mês o bando rendeu o funcionário de um banco, a esposa dele e o filho do casal, de apenas 2 anos. A família saía de casa, em Magé, quando foi abordada. As vítimas foram levadas para Duque de Caxias, onde foram mantidas reféns por seis criminosos.

Ainda segundo o apurado, os bandidos tentaram obrigar que o funcionário do banco fosse até a agência onde trabalha e retirasse R$ 800 mil do cofre, para resgatar sua família. Após ação da DRF, os criminosos libertaram os reféns na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, antes que o resgate fosse pago.

As informações sobre a rotina do funcionário do banco e sua família foram passadas aos criminosos por uma pessoa que trabalhava na mesma agência. Todos os envolvidos no crime foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça.

Além dos mandados de prisão foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em São João de Meriti, Saracuruna, Campos Elíseos, Parada Angélica e Imbariê. A ação conta com apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

CRIMINOSOS ROUBAM CAMINHÃO COM CARGA DE MERENDA ESCOLAR EM SÃO GONÇALO

Polícia faz operação e recupera carga na comunidade do Brejal.  Criminosos armados roubaram, na manhã ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *