O grupo também é acusado de ter ligação com o tráfico no Complexo da Maré. Polícia Civil investiga envolvimento com lavagem de dinheiro.
A segunda parte da Operação “Off Rio”, realizada na Região Serrana do Rio, cumpriu dez mandados de busca e apreensão e nove pessoas foram presas.
A investigação foi comandada pela Delegacia de Duas Barras, contra a organização criminosa que atuava no tráfico de drogas da cidade e de outros municípios da região como Cordeiro, Macuco, Bom Jardim e Petrópolis.
Das nove prisões, sete foram por mandados e duas em flagrante. O delegado de Duas Barras, Diogo Schettini, informou que os dois foram presos por tráfico de drogas, e um deles também tinha porte ilegal de arma.
Além disso, uma grande quantidade de drogas, armas e munições foi apreendida. As investigações duraram cerca de seis meses.
A primeira parte da operação “Off Rio” ocorreu em novembro de 2020, contra integrantes da mesma organização criminosa.
Na época, 12 bandidos foram presos. No início de 2023, uma mulher, que fazia parte da quadrilha, foi presa com um quilo de maconha quando desembarcava de um ônibus na Rodoviária de Nova Friburgo.
De acordo com as investigações, um dos líderes da facção está preso e comandava a venda de drogas de dentro de um presídio no Rio. Um levantamento aponta ainda que o grupo tem ligação com traficantes do Complexo da Maré e de outros estados do país, como Mato Grosso.
A operação foi encerrada nesta quarta-feira (12). Agora, a Polícia Civil está investigando o grupo por lavagem de dinheiro.