Na casa de Gilsa, moradora de Guapimirim, foram apreendidos 7 quilos de maconha, além de uma balança e material para endolação.
Três pessoas de uma mesma família foram presas em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira, durante uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas.
A Operação Rede, realizada pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), cumpriu 16 mandados de prisão em Niterói, Campos dos Goytacazes, Guapimirim, Teresópolis e Manaus.
Edna Marques Valle, de 38 anos, e os dois enteados, Maicon Takashi Miura de Oliveira, de 20 anos, e Thiago Akira Miura de Oliveira, de 18 anos, foram presos em Teresópolis. Junto com eles, foi preso Wallace Vitor Gonçalves da Conceição, de 23 anos.
Eles são acusados de integrar uma quadrilha que trazia drogas de Manaus e distribuia para seis cidades, no Rio e em São Paulo. A cocaína era transportada de Manaus sempre em picapes, nos quais os traficantes escondiam a droga em fundos falsos. Quatro carros foram apreendidos pela polícia.
De acordo com a Polinter, Guapimirim passou a ser um entreposto de drogas para várias regiões do estado. As drogas vinham da Colômbia.
Outros presos
Em Niterói, foram presos Maicon de Simone Souza, de 34 anos, e Dan Henriques Costa dos Santos, de 29 anos. Em Campos dos Goytacazes, foi preso Romildo Silveira de Medeiros Junior, de 35 anos, conhecido como “Romildinho”, e em Guapimirim, Gilsa Regina Braga de Jesus, de 57 anos. Na casa de Gilsa, foram apreendidos 7 quilos de maconha, além de uma balança e material para endolação.
Em Manaus, foram presos Jerry Alves dos Santos, de 41 anos, conhecido como “Beira”, e Anne Mary Roque Dantas, de 36 anos. Com eles foi apreendido um telefone celular contendo fotos de drogas. Também foi preso Reginaldo Rodrigues da Silva, de Mato Grosso, que estava foragido.
Além das prisões realizadas, foram cumpridos novos mandados de prisão contra os seguintes criminosos que já estavam presos: Edvaldo Almeida Lima, de 47 anos, conhecido como “Baiano”, Jorge Marcelo Vieira de Amorim, de 41 anos, Johny Oliveira Rodrigues, de 36 anos, Romildo Silveira de Medeiros, de 59 anos, e Michel de Simone Silva, de 30 anos.Fonte: Jornal Extra