A milícia liderada por Ecko também atua em municípios da Baixada Fluminense.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), com atuação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Departamento de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), realiza, nesta quarta-feira, uma operação, na Zona Oeste do Rio, contra o grupo paramilitar liderado por Wellington da Silva Braga, o Ecko.
De acordo com delegado da DRFA, Alessandro Petralanda, a ação em Santa Cruz busca desarticular o braço financeiro do grupo de Ecko na região:
Uma das principais fontes de renda da milícia aqui em Santa Cruz é o transporte alternativo de passageiros. Por meio disso, o grupo do Ecko consegue ganhar uma grande quantia de dinheiro. Iremos passar um pente fino em todas as Kombis e vans que aqui passarem.
Na operação, há a presença de agentes do Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) para verificarem a documentação desses veículos, e também peritos da DRFA para verificarem chassis e motores.
Serão cumpridos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros de Santa Cruz, Paciência e Campo Grande.
A milícia liderada por Ecko também atua em municípios da Baixada Fluminense. Nesses locais, a ação desta quarta buscará coletar e mapear dados para a instrução de Inquéritos Policiais instaurados para a apuração dos diversos crimes cometidos pela organização criminosa.
Além disso, os agentes irão prosseguir com os trabalho que buscam asfixiar financeiramente a milícia, de forma que seja combatido diretamente as atividades que são o braço financeiro do grupo criminoso.
Os policiais também buscam por produtos contrabandeados e verificam documentos de vans, que são veículos piratas usados pela milícia.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
