Ínicio / Últimas Notícias / Operação da Corregedoria prende dois milicianos na Baixada

Operação da Corregedoria prende dois milicianos na Baixada

Ecko é considerado foragido pela Secretaria estadual de Polícia Civil.

Agentes do núcleo de operações da Corregedoria-Geral da Polícia Militar prenderam dois homens da quadrilha do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko. Gabriel Pereira Rocha e Gabriel da Silva foram flagrados pelos agentes no momento em que cobravam taxas de segurança de comerciantes e moradores na Rua Mauá, no bairro São Bernardo, no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Com os dois, os policiais militares da Corregedoria encontraram cerca de R$ 430 em dinheiro e dois revólveres. A operação aconteceu no sábado.

Segundo os policiais da Corregedoria informaram, a equipe foi ao endereço depois de receber uma denúncia anônima, dando conta que milicianos, junto com um policial militar, estariam cobrando indevidamente dinheiro de comerciantes e moradores.

Quando chegaram ao local, os policiais perceberam dois homens fazendo a cobrança. Segundo os policiais, os dois admitiram o crime. Todo o material apreendido e os dois presos foram encaminhados à 54ª DP (Belford Roxo).

Ecko é considerado foragido pela Secretaria estadual de Polícia Civil. Em janeiro deste ano, ele e outros 42 suspeitos de pertencerem ao grupo paramilitar que atua também em bairros da Zona Oeste, além de municípios como Itaguaí, Nova Iguaçu e Seropédica, tiveram a prisão preventiva decretada.

Na decisão, a juíza Regina Celia Moraes de Freitas, da 1ª Vara Criminal da Regional de Santa Cruz, revelou que os “integrantes de uma organização criminosa armada (milícia) pratica diversos crimes, incluindo lesão corporal e ameaças a moradores das localidades em que o organismo atua”.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *