Rastreados, roubadores não terão churrasco de final de ano e vão comemorar passagem de ano na cadeia.
Um cerco montado por policiais do 34º BPM-Magé, cominou com prisão de dois elementos que roubaram um caminhão Mercedes cor branca placa Kvx9c57, em Parada Angélica em Duque de Caxias, transportando carga de carne com deslocamento ao município vizinho em Magé.
Tecnologia e Inteligência
Rastreado em tempo real pelo GPS do celular da Empresa Quality, que estava na posse dos funcionários, a guarnição preparou cerco com auxílio da supervisão de oficial do 34º Batalhão da Praia de Mauá.
Após buscas no 5º distrito da Praia de Mauá, o veículo finalmente foi localizado na localidade conhecida por Praia da Coroa, na rua Juscelino Kubitschek, onde havia um caminhão descarregando mercadorias em frente a uma residência.
No local, policiais flagraram dos possíveis suspeitos retirando mercadorias do Baú da Mercedes Spring com auxílio do funcionário da empresa e dois outros indivíduos um deles, o Nacional identificado pelo nome de Renan, que correu em direção a uma casa e um terceiro indivíduo não identificado portando uma pistola que ao tentar se evadir do local, correu realizando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que de imediato respondeu a injusta agressão com um único disparo de fuzil de forma moderada.
Operação com Êxito
No Balanço geral da Operação ‘Churrasco Queimado‘, um indivíduo conseguiu fugir sem ser identificado enquanto Renan foi alcançado e capturado e Felipe permaneceu no local parado e foi detido.
Em seguida as equipes em apoio se aproximaram em auxílio a condução da ocorrência até a delegacia para as medidas cabíveis ao caso. Foram arrecadados e apreendidos ao longo da operação, uma moto utilizada por Renan, uma Honda CB 150 Fan ES placa KB7875 ano 2011 cor preta, que a princípio pesquisada pela P2 não encontrou irregularidade no vaículo, Um Siena cor preta placa LBW75 33 ano 2007 utilizado por Felipe, que tinha a posse da chave no bolso de Felipe na ocasião de sua prisão, três telefones que estavam na posse do Renan, pertencentes aos funcionários e a empresa Quality, sendo um deles o telefone que continha o GPS que rastreou o veículo Mercedes Springs, e ainda no local do transbordo da carga foi encontrado ao chão uma placa de veículo de alfa numérica com restrição.
A dona da casa do quintal utilizado para transbordo da mercadoria utilizada por Felipe para colocar parte da carga roubada, foi convidada a acompanhar guarnição até delegacia para prestar esclarecimentos. Na delegacia a moradora esclareceu que Felipe é seu sobrinho mas que não tinha participação na conduta de Felipe, que na hora do transbordo da carga no seu quintal, se encontrava dormindo e acordara com um susto produzido por dois disparos de arma de fogo.
Quanto aos elementos, foram conduzidos a 60ª DP de Campos Elísios, onde permaneceram presos e responderão ao Artigo 157 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, com pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.