ÔNIBUS É QUEIMADO DURANTE GUERRA ENTRE BANDIDOS LEVOU PÂNICO NO RIO

De acordo com a PM, grupos de facções rivais travaram uma disputa por territórios em Costa Barros.

Uma guerra entre grupos criminosos rivais em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira, levou pânico a moradores e deixou um ônibus incendiado. Foi registrada uma intensa troca de tiros na região. De acordo com a Polícia Militar, grupos rivais iniciaram uma disputa por territórios nas comunidades da Pedreira e da Lagartixa. Não há informações de feridos.

Equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionadas para o local e, de acordo com a PM, estabilizaram a área. O policiamento segue reforçado na região.

O ataque contra o ônibus ocorreu na Avenida Pastor Martin Luther King Jr. Segundo relatos em redes sociais, além do coletivo da empresa Vera Cruz, que fazia o trajeto entre Madureira, na Zona Norte da capital, e Belford Roxo, na Baixada Fluminense o fogo atingiu também um poste e parte de uma casa.

O Centro de Operações Rio (COR) informou que a Pastor Martin Luther King está bloqueada temporariamente após o Hospital Ronaldo Gazolla, no sentido Baixada Fluminense, com desvio para a Rua Embaú. Equipes da Prefeitura atuam no local.

Em nota, a Semove, que representa 184 empresas em todo o Estado do Rio, repudiou o ataque contra o ônibus e destacou que somente este ano, cinco ônibus já foram incendiados em decorrência de atos violentos. Nos últimos dez anos, foram inutilizados 270 ônibus por incêndios criminosos. “A inexistência de seguro para este tipo de prejuízo inviabiliza o investimento na renovação da frota e prejudica diretamente a população”, afirmou a nota.

A Semove pede que quem tenha informações que levem aos a colaboração da população com informações que levem aos autores dos ataques entrem em contato com o Disque Denúncia: 21 2253-1177. O anonimato é garantido.

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *