Ínicio / Últimas Notícias / Ônibus e carros são arrastados para dentro de rio em Petrópolis. Chuvas causam deslizamentos em várias cidades do RJ

Ônibus e carros são arrastados para dentro de rio em Petrópolis. Chuvas causam deslizamentos em várias cidades do RJ

Caso aconteceu no bairro Cascatinha, em Petrópolis.

A chuva deste sábado (3) arrastou um ônibus para dentro do rio em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Uma moradora registrou o momento em que o veículo é levado pela correnteza e colide contra a estrutura de uma ponte no bairro Cascatinha.

“Ele veio de repente e fez um barulho alto. Acho que bateu em algum poste, porque todos os fios da rua balançaram”, conta Daiane Oliveira, que fez as imagens.

O ônibus pertence a Viação 1001, que informou, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, que não havia passageiros dentro do veículo.

A moradora também filmou dois carros sendo arrastados pela força da água. Daiane conta que estava no estacionamento de um supermercado quando percebeu o que estava acontecendo.

“De onde eu estava não dava para ver direito, mas parecia que não tinha ninguém dentro do ônibus e dos carros”, disse ela, acrescentando que viu pelo menos seis carros boiando.

Segundo a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, 10 ocorrências foram registradas até o momento, sem vítimas. Ruas de Cascatinha, Corrêas, Bingen, Centro e Provisória tiveram alagamentos.

Equipes da secretaria atendem ocorrências de deslizamentos de terra no Quissamã, Alto da Serra, Caxambu, Castrioto, Floresta e Morin. A Defesa Civil está em estágio de atenção e existe a previsão de novas pancadas para a noite.

A secretaria orienta que em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.


Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *